sábado, 29 de dezembro de 2012

Leituras # Jogos da Fome, The Hunger Games

Autora: Suzanne Collins, nasceu a 10 de Agosto de 1962
Páginas: 260
Preço: 13,41€

Não temos publicado muito no Blog porque não tenho livros na minha estante que me inspirem o suficiente para escrever um post, mas bem, chegou o Natal e com ele vêm presentes.
Pedi "Os Jogos da Fome" e aqui vou contar o que li:
Katniss faz parte de uma família pobre de Panem, no Distrito 12 (um dos Distritos mais pobres), vive com a sua irmã Prim e a sua mãe. O pai de Katniss já morreu e ela teve que aprender a sustentar a família, caçando, juntamente com Gale (o seu melhor amigo).
Anualmente, realiza-se um concurso que envolve, desde sempre, os 12 Distritos (o 13 foi destruído após uma batalha contra o Capitólio). Este concurso é chamado de Jogos da Fome, que consiste: 24 tributos, dois de cada Distrito (um rapaz e uma rapariga), que lutam mortalmente e apenas um pode sobreviver.
Katniss voluntaria-se para proteger a irmã que aleatoriamente foi escolhida para representar o tributo feminino do Distrito 12.
Ela passa grandes obstáculos dentro da arena dos jogos, criando inimigos e amigos sabendo que cada um deles terá que morrer para ela sobreviver. No meio dos Jogos Katniss tem que se fazer de apaixonada por Peeta (o rapaz do Distrito 12) e mais tarde juntar-se a ele, formando uma dupla, porque as regras sofreram uma alteração, poderiam sobreviver dois tributos se pertencessem ao mesmo Distrito. 
Quando estes dois conseguem sobreviver é anunciado que apenas um pode sobreviver (os produtores dos Jogos acharam que dava um final dramático que agradaria imenso os espectadores). Nenhum destes aceita que o amigo (agora com sentimentos fortes que Katniss não sabe bem explicar) morra por eles, então Katniss lembra-se que tem que haver um vencedor nos Jogos e dá umas bagas venenosas a cada um, pois "preferiam morrer do que viver sem a presença do amado".
Os produtores são obrigados a aceitar os dois vencedores, o que deixa o Capitólio extremamente zangado.
O que fará o Capitólio para se vingar? E o que acontecerá ao romance de Peeta e Katniss?

"Estava tão obcecada por este livro que o levava para a mesa de jantar e o mantinha debaixo da mesa, para não ter de parar de o ler" - Stephenie Meyer
E eu não podia concordar mais consigo, Meyer. Eu simplesmente fiquei louca pela Saga!
The Hunger Games fez-me relembrar os dias de leitura de Harry Potter (a minha saga favorita), em que não podemos estar um único momento sem ler o livro! AMEI O LIVRO "Os Jogos da Fome" e mal posso esperar para ler o segundo!
E tu, já leste?

Beijos (vencedores),
Gémeas.

6 comentários:

  1. Olá :)
    Ainda não li, mas espero ler em breve. A história parece ser bem interessante. Já vi o filme e gostei bastante.
    Adorei os "Beijos (vencedores)". Ahahah. x)

    Beijocasss,
    Ana Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens claramente de ler, ahahah :)
      Foi um ótimo filme!
      E muito obrigada querida! :D
      Beijinhos, Gémeas.


      Eliminar
  2. Olá!
    Eu já li os três livros e adorei os 3! Mas posso dizer que o melhor (para mim) foi o segundo livro "Em Chamas" em que o capitólio clama vingaça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho o livro cá em casa e mal posso esperar para o ler, principalmente agora que disseste isso! Tenho só de fazer uma pausa para não devorar a saga num mês, ahah. :)
      Beijinhos, Gémeas :)

      Eliminar
  3. Ainda não li,mas ultimamente não tenho
    mais tempo para leitura.Mas ele parece ser
    bom.
    Bjus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro é ótimo! Não é tempo perdido ;)
      Beijinhos, Gémeas. :)

      Eliminar

Olá!
Comenta!
Nós gostaríamos imenso de saber a tua opinião sobre o post e sobre o Blog :)